quarta-feira, 23 de julho de 2008

Curso citoesqueleto na Fiocruz - dia 3

Por motivos de força maior, não pude comparecer à parte da manhã, em que a Mariana deu aula sobre endocitose e tráfego de vesículas. Assim como as outras aulas, me disseram que também foi muito bom, mesmo não tendo sobrado uma gota de café no coffee-break (brincadeira, não é porque estava chata, mas neste coffee fizeram só uma garrafa de café, e não duas).

A parte da tarde foi marcada para começar 1:30, para terminar o experimento de ontem e dar termpo de observar no microscópio. Cheguei um pouco em cima da hora, e o meu almoço foi um Chicabon. :) Incubamos as células com faloidina conjugada com TRITC (que NÃO é um anticorpo, é uma droga que faz o papel do AC primário, ligando-se ao citoesqueleto e o TRITC é o fluorocromo), depois com DAPI, lavamos e montamos a lâmina. Quatro horas da tarde e a expectativa de observar se a reação funcionou após o lanchinho...mas...não deu pra ver nada. Não, não é que a reção não tenha dado certo, mas o microscópio de fluorescência não estava legal, a lâmpada tinha desalinhado e o Rubem não estava conseguindo realinhar. Ou seja, meu grupo nem os outros 2 puderam ver coisa nenhuma. Enfim, agora é esperar amanhã anciosamente para olhar as lâminas no...tcham tcham! No confocal!!! uhuuuuu

Agora vou-me pois tenho 2 artiguinhos e umas páginas do Alberts para ler par amanhã...e isso são agora 11 e meia da noite. Viu, isso que dá optar por uma esticadinha e ir ao teatro... :)

Nenhum comentário: