sábado, 26 de julho de 2008

Curso citoesqueleto na Fiocruz - dia 5

Finalmente o último dia.
A aula de manhã foi com o Rubem, o coordenador do nosso grupo de seminário. Figuraça. Ele falou de morte celular: apoptose, autofagia e autólise. Muito bom e muito importante pois é um tema que pode cair na prova do mestrado (rs). Ele terminou a aula mais cedo para que pudéssemos nos preparar para o seminário, pois os outros membros do meu grupo tiveram problemas para preparar as partes deles. A Tati, coitada, depois de ter virado a noite preparando a apresentação, ao mesmo tempo que em fazia outras dezenas de coisas, quase surtou quando às 5 da manhã, já com a apresentação pronta, o pc resolveu corromper o arquivo... enfim, ossos do ofício de depender do pc.

Tiramos foto no Castelo - símbolo da Fiocruz - junto com o grupo do curso de biotecnologia. Almocei um queijo quente e partimos para o seminário.

O meu grupo foi o segundo. E de fato fiquei nervosa ao ver que nao era só apresentar o seminário e pronto, ninguém faz perguntas, ou poucas perguntas. Nada. Cada um - Rubem, Moema, Alessandrae Mariana - disse conseiderações. Uma apresentação "tese-like". Eu que fui de vestido, até tirei o casaco na hora da minha parte, pois o calor do nervosismo me tomou rs.

Mas no fim de tudo - e já com o certificado na mão - gostei de ter sido assim. Falei para Moema que foi a primeira vez que me senti na frente de uma banca, mas sem a parte ruim (ter o conceito do trabalho). Todas as colocações foram ótimas (e como o Rubem é chato! rs quero ele na minha banca rs) e estão devidamente anotadas no bloquinho...ah, aquele bloquinho vale ouro!

E mesmo cansada, topei ir ao cinema no Bay Market com a Tati e o Felipe (voltamos de carona com o pai do Felipe), pois merecíamos este agrado!

PS.: Para o leitor atento, que reparou que este post e o anterior tem a data de sábado: na quinta, osite do blogger simplesmente resolveu tirar folga e ontem cheguei cansada, e obviamente despenquei na cama.

4 comentários:

Unknown disse...

Lia,
Li atentamente seu percurso no curso da Fiocruz e acho que vc aproveitou muito!! Muito produtivas suas férias!!! Depois a gente combina para vc apresentar os tops do curso no nosso seminário.
Bjs,
Silvana

Unknown disse...

Ola, Achei seu blog atraves de uma consulta no google, e achei muito legal. Faço o curso de engenharia ambiental, e tenho que apresentar um seminario sobre as interferencias da poluiçao no citoesqueleto.Se vc puder dar algumas dicas da relaçao desses temas...Obrigado!

Eliane, a Lia disse...

olá Ju,
adoraria ajudar, mas vc ñ me deixou seu email!
abraços
lia

Unknown disse...

Realmente,é que estava logada no gmail e achei que clicando no nome ia aparecer o email...
Meu email é jujuba.46@gmail.com e meu msn é jujuba_45@hotmail.com.
Brigado =)